Rede de Ar Comprimido

Uma rede de ar comprimido tem por objetivo efetuar o transporte do ar desde a geração até o ponto de utilização. A qualidade do ar comprimido influencia diretamente na diminuição da manutenção dos equipamentos pneumáticos. Os principais responsáveis pela contaminação do ar comprimido são: a água, o óleo e as partículas sólidas.

  

A água vem da condensação do ar ao ser comprimido, o óleo é proveniente dos próprios compressores e as partículas sólidas estão presentes no meio ambiente sendo aspiradas junto com o ar a ser comprimido. Por esse motivo que os compressores devem ser instalados em áreas limpas. Os equipamentos responsáveis para tratar o ar comprimido são: separador de água, resfriador posterior, filtros e secadores.

  

O reservatório de ar é de grande importância em um sistema de ar comprimido pois além de decantar a água que vem do compressor, diminui as pulsações e as oscilações do consumo. As perdas de energia ocasionadas por vazamentos, são os principais motivos do desperdício em uma rede de ar comprimido aumentando consideravelmente as inspeções periódicas.

Selos
  • Site Seguro

Nome Fantasia: Ar Energia - CNPJ: 17.055.619/0001-04 © Todos os direitos reservados. 2018