Aferição de Válvulas de Segurança

Antes de entrarmos no assunto sobre Aferição de Válvulas de Segurança, é importante saber o que é uma válvula de segurança.

 

As válvulas de segurança (ou válvulas de alívio) são peças obrigatórias nos vasos de pressão. Isto porque os vasos de pressão trabalham com pressões acima a pressão da atmosfera: a partir de 15 psig (1,054 kgf/cm²).

 

As válvulas de segurança são fabricadas para atuar em último caso, quando outros dispositivos falharam. Elas são peças de alívio da pressão que utilizam a energia do próprio fluido para agirem.

 

As válvulas de segurança devem obrigatoriamente trabalhar de maneira perfeita para as funções que foram projetadas: abrir, descarregar e fechar. Esse é o clico de operação completo de uma válvula de segurança.

 

Para a Aferição de Válvulas de Segurança, os técnicos envolvidos podem fazer o serviço em suas dependências ou nas dependências do cliente. A assistência técnica deverá ser de primeira linha e a qualidade de altíssimo nível; tudo isso respaldado através de certificação de garantia. 

 

As questões mais comuns que geram a necessidade de se fazer a Aferição de Válvulas de Segurança são:

 

  • Na aquisição de válvulas de segurança novas, para que seja garantida a pressão de atuação de acordo com a pressão que trabalha cada cliente,
  • Válvulas entupidas devido a corrosão agressiva,
  • Desgastes ocasionados pelo próprio fluído trabalhado. 
Selos
  • Site Seguro

Nome Fantasia: Ar Energia - CNPJ: 17.055.619/0001-04 © Todos os direitos reservados. 2018