Filtros de Óleo

A função do Filtro de Óleo do compressor é remover todas as impurezas que promovem o desgaste do óleo sem separar quaisquer aditivos especiais. Tanto em compressores sem óleo como em óleo, o óleo do compressor é usado para a lubrificação dos rolamentos dos elementos do compressor e dos rolamentos do eixo de transmissão, bem como as engrenagens, qualquer penetração de poeira ou sujeira danificará os rolos desses rolamentos e as superfícies de contato da engrenagem. O desgaste dos rolamentos ou danos nas engrenagens acabarão por resultar em contato do rotor, resultando em perda de desempenho e redução da vida útil do compressor. Mais danos aos rolos de apoio resultarão em quebra de gaiola e, em última instância, destruição completa do elemento de compressor. Em compressores de parafuso com injeção de óleo onde o óleo é utilizado para a vedação entre os rotores, a poeira e a sujeira do óleo irão acabar entre os rotores e a carcaça do elemento do compressor resultando em danos dos rotores e, portanto, perda de desempenho. Os Filtros de Óleo de compressor Ar Energia são especificamente projetados para atender as mais duras condições de funcionamento do compressor. O meio filtrante e a finura do filtro resultante dependem do tamanho das partículas que passam através do filtro e da probabilidade de extração dos vários tamanhos de partícula. Como com qualquer meio de filtragem, quanto maior a área de superfície do filtro, mais filtração é possível sem aumentar a queda de pressão. Assim, o número e a profundidade das dobras são considerações importantes na determinação da qualidade do Filtro de Óleo do compressor. O óleo do compressor absorve o calor gerado pela compressão do ar. Se um filtro entupido perturbar o fluxo de óleo, a temperatura dos rotores e do alojamento do rotor aumentaria instantaneamente e resultaria em uma falha catastrófica do elemento compressor. É menos nocivo fornecer óleo não filtrado ao elemento do que não fornecer óleo algum. Função da válvula de by-pass. Uma válvula de desvio no filtro será aberta garantindo uma lubrificação suficiente quando uma determinada pressão diferencial for atingida (por exemplo, no arranque a frio ou quando o elemento do filtro está entupido). Se você iniciar a unidade e o óleo ainda estiver frio, isso criará uma queda de pressão e a válvula de bypass será aberta. Neste momento, o óleo não filtrado passará temporariamente para o elemento. Como o Filtro de Óleo do compressor tem de suportar a pressão de descarga do compressor, é importante que a caixa possa resistir a esta pressão. Durante um ciclo de trabalho normal, a pressão de trabalho do compressor flutua entre a carga e a descarga, o que pode resultar em uma sobrepressão temporária da pressão. O Filtro de Óleo do compressor também precisa suportar esta sobrepressão temporária. O Filtro de Óleo para compressor da Ar Energia é feito com material resistente à corrosão. Em condições de trabalho úmidas a água é formada durante a compressão de ar. Parte desta água vai junto com o óleo do compressor através do Filtro de Óleo. Os Filtros de Óleo de compressor da Ar Energia tem papel de filtro especialmente impregnado para proporcionar excelente resistência à água e óleos sintéticos agressivos até 140 ° C. A impregnação protege o papel de ataques mecânicos, térmicos e climáticos. O Filtro de Óleo do compressor da Ar Energia é construído de tal forma que os plissados ​​de papel fornecem uma alta resistência para evitar o colapso sob pressões flutuantes. Durante a fabricação do Filtro de Óleo do compressor da Ar Energia, a continuidade do plissado é mantida e os plissados ​​são espaçados uniformemente para assegurar o uso total de toda a superfície do filtro. Como o raio de cada prega de dobra é consistente e controlado, as pregas não se tocam e, portanto, não eliminam a área de filtragem. Vedações de borracha especiais garantem o aperto absoluto dos elementos de conexão.

Filtros de Óleo

Selos
  • Site Seguro

Nome Fantasia: Ar Energia - CNPJ: 17.055.619/0001-04 © Todos os direitos reservados. 2018