Sobre a loja

Acessórios Ar Comprimido - Mangueira para ar comprimido, peças, acessórios, tubulações e equipamentos para ar comprimido, tubos, conexões, válvulas, registros e mangueiras, confira.

Filtro Coalescente

Código: FC
Selecione a opção de Tipo de Filtro:

Um Filtro Coalescente é usado para remover água e aerosóis de óleo do ar comprimido.

Estes contaminantes são geralmente óleos de lubrificação do compressor, óleos residuais de corte, sujeira nas juntas das tubulações, umidade condensada, óleos carbonizados e soluções de óleos dissimilares.

Nos Filtros Coalescentes o sentido do ar deve sempre seguir do interior do elemento do filtro para o exterior do elemento do filtro. Isto permite que as gotas de óleo e água se acumulem nas fibras do elemento de filtro e se encontrem em pontos de passagem, se tornando gotas maiores (processo de coalescência) à medida que se deslocam para baixo e para fora até à base do elemento de filtro. As gotas grandes caem da base do elemento do filtro para a área de coleta do alojamento do filtro e, finalmente, para um dreno automático de flutuação onde os líquidos são drenados para fora do sistema.

Um Filtro Coalescente pode remover contaminantes líquidos por três métodos:

  • Impacto direto: partículas de 1 mícron e tamanho maior
  • Intercepção: partículas entre 0,1 e 0,6 mícron
  • Difusão: partículas de 0,1 micron ou maiores

Os Filtros Coalescentes funcionam melhor quando estão localizados na pressão mais alta no sistema de ar comprimido e na temperatura mais baixa. É melhor colocar os Filtros Coalescentes o mais próximo possível do ponto de utilização, a fim de evitar a condensação adicional de líquidos.

Um Filtro Coalescente por natureza também removerá todos os contaminantes sólidos do sistema de ar comprimido, bem como líquidos. É o sólido que contamina, tais como partículas de ferrugem, poeira, partículas de solda, flash de soldagem e etc. Isso determinará a vida útil do elemento de filtro, uma vez que estas partículas ficam permanentemente presas no elemento de filtro bloqueando o meio filtrante e criando uma restrição de fluxo e uma crescente queda de pressão diferencial no sistema de ar comprimido.

Os Filtros Coalescentes são ideais para a remoção contínua de contaminante líquido para o nível submicron de sistemas de ar comprimido e proteção de equipamentos sensíveis e instrumentação de danos e mau funcionamento. 

Selos
  • Site Seguro

Nome Fantasia: Ar Energia - CNPJ: 17.055.619/0001-04 © Todos os direitos reservados. 2018